quarta-feira, 6 de junho de 2012

STRYPER


O Stryper é uma banda norte-americana de white metal (heavy metal cristão) da Califórnia. Formada em 1983, é considerada a pioneira do gênero "metal cristão".
 
O Stryper fez extraordinário sucesso no meio cristão nos anos 80 e no início dos anos 90, se tornando conhecidos também no meio não cristão, tocando com grandes bandas como Dio, White Lion e Keel entre outros.
 
Em fevereiro de 1992, o vocalista Michael Sweet sai da banda para dar início à sua carreira solo. A banda tenta continuar por mais algum tempo, como um trio, apenas para finalizar suas atividades alguns meses depois. No entanto, para alegria dos fãs, a banda foi novamente reunida em 2003, inicialmente com Tim Gaines no baixo, que depois foi substituído por Tracy Ferrie, antigo baixista das bandas Whitecross e Guardian. Posteriormente Gaines volta à banda, revezando com Tracy o palco do Stryper.
 
Em 12 de Agosto de 2006, o Stryper se apresentou pela primeira vez no Brasil, na casa de shows Via Funchal, na cidade de São Paulo, com Tracy Ferrie no baixo.

Nome da banda

O nome "Stryper" é referência à palavra "stripes", do verso 5 do Capítulo 53 do livro bíblico de Isaías.
 
Em inglês, na Bíblia versão King James: "But he was wounded for our transgressions, he was bruised for our iniquities: the chastisement of our peace was upon him; and with his stripes we are healed."
 
Em português, na Bíblia NVI: "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."
 
Esta referência bíblica (Isaías 53:5) também faz parte do logotipo da banda.
 
No contexto do verso bíblico acima, a palavra "stripes" significa "ferida", ou seja, as marcas causadas pela flagelação que Jesus Cristo viria a sofrer para salvar todo aquele que nEle crer.
 
Além deste significado, a palavra "stripes" também pode ser traduzida para o português como "listras", o que conferiu à banda o visual listrado característico de seus primeiros anos, além das listras no logotipo.
 
Posteriormente, o baterista Robert Sweet criou um retroacrônimo para o nome "Stryper", ou seja, transformou a palavra STRYPER em um acrônimo (sigla):
 
Salvation 

Through 
Redemption
Yielding
Peace
Encouragement and 
Righteousness.
 
Em português: "Salvação Através de Redenção, Trazendo Paz, Encorajamento e Retidão".



Wikipedia.
Acesse Christian Downloads para baixar CDs do Stryper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...